terça-feira, 4 de outubro de 2011

Tenha sempre tempo para seus filhos


De muitas maneiras os pais perdem os seus filhos. Um grave erro dos genitores é não ter tempo para eles. Trabalham, trabalham e trabalham... e no tempo escasso, que sobra, não podem estar com eles porque precisam descansar, e fazer "outras coisas".

Ora, educar os filhos é uma tarefa que exige "estar com os filhos".

É preciso de tempo; e tempo, convenhamos, é uma questão de prioridade e escolha. Se você não acha tempo para o seu filho, entenda: é porque ele não é importante para você.

É os acompanhando, no dia-a-dia, que temos a oportunidade de corrigi-los. Os pais precisam participar da vida dos filhos, para que eles se sintam valorizados e amados. 

Você precisa saber o que ele está estudando, como vai indo na escola, que problemas enfrenta. A principal carência dos nossos jovens, hoje, é a falta de amor dos pais, que se manifesta na ausência e na omissão destes.

Os filhos crescem rápido; não mais do que 18 anos e eles já estão se separando de nós, para viverem a própria vida. O que não foi feito na hora certa, não poderá ser feito depois. 

Viva com o seu filho. Viva no meio em que ele vive. Conheça seus amigos. Procure saber aonde ele vai, com quem está. Convide-o a trazer os amigos para casa. 

Participe amigavelmente de sua vida.
Professor Felipe Aquino

Nenhum comentário:

Postar um comentário