domingo, 16 de outubro de 2011

Criança, modelo de simplicidade


Ontem recebemos uma pequenina em nossa casa. Ela chegou e rapidamente começou a brincar bem à vontade. Notei que ela não ligava pra bagunça da casa, muito menos se os brinquedos eram de “marca” ou não. Recordei da minha infância...
Certa vez, minha coleguinha tinha uma boneca de plástico, muito simples, e não era bonita se comparada com os bonecos das outras crianças. Mas aquela menina brincava e cuidava daquela bonequinha com tanta dedicação que era de se admirar.
A criança é muito simples.
Você já percebeu que a maioria das crianças brinca com qualquer brinquedo, não importa se é caro ou barato, o que importa é que dá pra brincar? Dá pra brincar até mesmo sem brinquedo nenhum, basta imaginar.
Deus se manifesta na simplicidade. Nas pequenas coisas, nos pequenos atos, Deus opera maravilhas.
Se todos fossem como as crianças, não ficaríamos intediados.
Busquemos então, ter a simplicidade de uma criança como exemplo. Já que, o Reino de Deus é para quem se parece com as crianças.
Pais, vocês não precisam fazer grandes atos, ou comprar grandes coisas, para alegrar os seus filhos. Um simples carinho, um “eu te amo”, “vamos ver filme ou desenho juntos”... Simples gestos fazem toda a diferença. Dediquem-se a essa missão tão bela que Deus lhes concebeu. Evangelizem seus filhos com o seu testemunho, antes que seja tarde demais. Não percam tempo para amar seus filhos.
Titios, não precisam se importar tanto com a decoração, e haja balões para que tudo fique muito bonito. Se preocupem em deixar o plano de Deus acontecer através de vocês. Priorizem primeiramente as orações, as pregações, as animações, as brincadeiras e atividades. Por que são esses momentos que as crianças vão guardar no coração. O resto, só nas fotos.
Deus nos abençoe.
Tia Florzinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário