segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Romaria das Crianças

Olá galerinha!
A Paz do Menino Jesus e o Amor de Maria.
Belém está em festa. É Círio outra vez.
No mês de outubro, Belém do Pará inteiro se une num único objetivo: a Fé. Pessoas de todos os cantos, de norte a sul do Brasil, e até de outros países, se dirigem para a metrópole da Amazônia no segundo domingo de outubro, para saudar a virgem de Nazaré. Cerca de 2 milhões de pessoas, tomam as ruas da cidade, conduzindo a berlinda, até a Basílica Santuário. Durante todo o trajeto, pode se ver o carinho, o amor e a devoção do povo paraense a Nossa Senhora, é difícil segurar a emoção quando a Berlinda passa. 

Domingo, dia 16/10, vai ser a Romaria das Crianças. É a vez das crianças irem às ruas prestar suas homenagens a Nossa Senhora. A Romaria, criada com o objetivo de construir e fortalecer a devoção mariana entre os pequenos, começa às 7.00h da manhã, saindo da Praça Santuário e percorrendo várias ruas do bairro de Nazaré, em Belém. 

       O primeiro Círio das Crianças foi realizado em 1990. A procissão já é considerada como a terceira maior das 11 procissões que são realizadas durante a Festa Nazarena. 
Além da Berlinda que conduz a imagem de Nossa Senhora de Nazaré, durante a Romaria das Crianças há ainda o carro dos milagres e os carros dos anjos.
Vamos todos, titios e crianças, participar da Romaria das Crianças.


Nossa Senhora de Nazaré, rogai por nós.


2 comentários:

  1. Fico feliz em ver meus desenhos aqui no seu Blog, que Deus e Nossa Senhora de Nazaré abençoe a todos do ministério.

    ResponderExcluir
  2. Nós que ficamos felizes por toda ajuda que você nos dá. Estás em nossas orações, Leonan :)

    ResponderExcluir