terça-feira, 20 de setembro de 2011

Dinâmica do Leite



Tema: O Amor de Deus

Materiais necessários:
Leite: será o projeto de coração do homem (colocá-lo em uma vasilha)
Corantes (de várias cores): serão os sentimentos dados por Deus que permitem ao homem receber a vida.
Detergente: será o dedo de Deus sobre o coração do homem.

Hora da Historinha
Quando Papai do Céu nos criou ele fez primeiro um molde. Um molde limpo, claro, branquinho como o leite (despejar o leite em uma vasilha).
Mas então ele olhou para aquele projetinho de amor e pensou: “Mas esse meu filho precisa de uns toques especiais...” Então ele imaginou: “O que poderia ser?”



De repente, Papai do Céu, com seu imenso amor teve uma ótima idéia: tornar seus filhos amados iguaizinhos a Ele. Para isso, Ele precisava colocar no seu filhinho coisas que acreditava ser importante para um homem se tornar igualzinho a Ele.
Assim, Deus, com a sua imensa misericórdia, resolveu pegar Seu próprio coração e retirar dele alguns ingredientes que tornariam o homem um ser fiel, feliz e cheio de amor.




Retirou primeiro o amor (colocar um pingo de corante vermelho na bandeja com leite). Deus queria que os homens pudessem sentir o amor, esse sentimento tão delicioso que nos faz tão bem.
Também colocou a alegria, para que nosso coração sempre se alegrasse com a presença de Deus (colocar outro pingo de corante de outra cor na bandeja).
Depois adicionou fidelidade, para que sempre soubéssemos que só havia um Senhor (ir adicionando pingos de corante à medida que for falando dos sentimentos)...
Papai do Céu também colocou o respeito, a inteligência, o bom caráter, a bondade, a misericórdia, o perdão, a fé, a gentileza, o carinho, o companheirismo, e muitos outros sentimentos que Papai do Céu acreditava serem importantes para que o seu filho pudesse viver feliz, sem nunca duvidar do Seu imenso amor por ele (a cada sentimento deixar as crianças discutirem o porquê Deus escolheu aquele sentimento para colocar no coração dos homens).


Mas ainda aquele homenzinho ainda não estava pronto. Faltava algo. Faltava Deus dar vida a ele. E foi então que Deus fez aquele projeto de homem tornar-se vivo.


Com a sua mão poderosa e cheia de amor, Papai do Céu colocou o dedo no coração do seu filhinho e permitiu que todos aqueles sentimentos que Deus lhe deu com tanto carinho pudessem se movimentar e assim, fazer com que aquele homenzinho vivesse (colocar gotas de detergente sobre os pingos). (Neste momento, o corante começará a movimentar-se criando figuras abstratas. É bastante bonito de se ver, principalmente quando se utiliza cores como o vermelho, laranja, azul, amarelo).
Assim, o coração do pequeno homem já estava pronto para viver.
E tudo graças ao imenso Amor de Deus, que permitiu a todos os seus filhos, como eu e você, terem todos esses sentimentos que fizeram de nós semelhantes a Ele.
Ahhhh!!!!... como Deus é bom!!

Vamos agradecer a Deus por nos ter dado a vida fazendo uma linda oração?
Terminar com uma oração.
 

Um comentário:

  1. amei!!!! vou fazer no seminarinho....brigadu, tia susi - ES

    ResponderExcluir