terça-feira, 5 de março de 2013

Oficina sobre o Amor de Deus


Oficina do Passarinho
Sugestão de idades: 04 a 06 anos
Objetivo: trabalhar a cura de inseguranças como andar de bicicleta, falar com os outros, criar coisas novas e expressar ideias; a partir da ausência dos pais.

Certa vez, um casal de pássaros se casou e foi morar junto no ninho novo, não demorou muito e eles deram origem à uma linda ave: a Lúcia. Tudo era só alegria até que a mãe de Lúcia começou a sentir dores e foi para o hospital da floresta. Ela teve que se internar e o seu estado não era nada bom. Passado algum tempo ela veio à falecer.
O pai de Lúcia ficou muito triste, sentia-se só, não sorria, não brincava e não dava muito carinho para a pequena Lúcia. Com a morte da mãe de Lúcia ele começou a trabalhar muito. Saia de manhã bem cedinho e chegava tarde da noite, todos os dias.
Lúcia crescia e lá do seu ninho observava todos os outros passarinhos aprenderem a voar, como o pai dela trabalhava dia e noite, ninguém ensinava Lúcia a voar... Imagine só! Que triste não ter o apoio de ninguém para lhe ensinar à fazer as coisas, para cuidar de você!... Então num belo dia Ela fechou os olhos e começou a falar com o Papai do céu. Reclamava muito pela ausência do pai dela, do quanto ela queria e não conseguia voar e um monte de outras coisas. Daí Lúcia de tão aborrecida perguntou:”-Papai do céu, será que até você se esqueceu de mim?” e Deus respondeu:”-Ainda que o teu pai e a tua mãe te abandonassem, EU JAMAIS TE ABANDONARIA. És preciosa para mim!” Lúcia começou a chorar emocionada.
Neste mesmo instante o seu pai chegou do trabalho, de mansinho escutou a conversa, viu o tanto que sua filha estava triste por sua ausência. Daí ajeitou as penas, preparou o bico, pegou distancia, siu correndo e... EMPURROU LÚCIA DO NINHO! Ela caiu e seu pai gritava:”- bata as assas minha filha! As assas!” Ela ouviu o seu pai e decidiu confiar nele, bateu as assas e voou bem alto.
E você? Quer ser um passarinho na mão de Deus? Quer ser amado e cuidado por Ele? Quer voar para mais perto do céu como a Lúcia? Então que tal fazermos o nosso passarinho?

Sentido evangelizador feito por: Roberto Pereira (TIO BETINHO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário