sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Romaria das Crianças




Saudemos a Mãezinha e o Menino Jesus!
Convido todos os evangelizadores do Ministério para Crianças da RCC Belém e outras Dioceses, a se fazerem presentes no Círio das Crianças 2014. 

Estaremos nos reunindo na frente da Loja Lírio Mimoso ao lado da Basílica, às 7:00hs, dia 19, para juntos sairmos em procissão com os pequeninos do Senhor. 

O convite se estende também para as crianças dos nossos GOC's.

Vânia de Jesus
(Coord. Ministério para as Crianças – RCC Belém)


Um pouco sobre a Romaria das Crianças...
 No primeiro domingo após o Círio de Nazaré, é a vez das crianças irem às ruas prestar suas homenagens à Nossa Senhora. A Romaria, criada com o objetivo de construir e fortalecer a devoção mariana entre os pequenos, começa às 8 horas da manhã, saindo da Praça Santuário e percorrendo várias ruas do bairro de Nazaré, em Belém.
O crescimento da participação popular na Romaria das Crianças, principalmente nos últimos 8 anos, é consequência de pelo menos dois fatores: o crescimento da quantidade de crianças acompanhadas de seus pais na procissão e o aumento de idosos, devido as crescentes dificuldades no acompanhamento da Trasladação e do Círio.

 

Além da Berlinda que conduz a imagem de Nossa Senhora de Nazaré, durante a Romaria das Crianças há ainda o carro dos h2agres e os carros dos anjos.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário