domingo, 8 de abril de 2012

Projeto Amiguinhos de Deus - Jardim dos Amiguinhos de Deus


A Paz do Menininho Jesus.
Queridos titios,
A Arquidiocese de Belém tem uma missão muito especial para 2012.
Reúna seu Grupinho de Oração agora com esta nova missão: O que podemos fazer para o Menino Jesus ser mais conhecido e amado por todas as crianças do mundo?
Somos 5 regiões e 5 continentes. Que tal cada região do Brasil ficar responsável em rezar pelas crianças de um continente?
Assim: A região Norte por que tem muitas água, ficou responsável em rezar pelas crianças da Oceania.
Que tal ofertarmos às crianças do mundo inteiro um jardim dos Amiguinhos de Deus?

Cada Grupinho de Oração irá montar (desenhar) um jardim, no formato do mapa da Oceania.
Cada vez que as crianças do seu GOC fizer a prática espiritual pelas crianças da Oceania, ela vai ganhar uma flor e irá colar no mapinha do GOC.
Será assim:
·        Os lírios são as Eucaristias (Eucaristia)
·        As rosas os jejuns (Rosto com um “X” na boca)
·        A Palavra de Deus o girassol (Bíblia)
·        As confissões os cravo vermelho (Dois corações um preto e outro vermelho)
·        E as margaridas brancas cor do Espírito Santo com seu miolo amarelo cheio do amor de Deus irão representar a oração. (Terço).

As crianças podem escrever alguma coisa atrás da florzinha pra as crianças da Oceania. O titio pode traduzir para o idioma prevalente do continente.
No Encontro Estadual de Ministérios que aconteceu no mês passado, a nossa coordenadora estadual, Renê Alves, determinou que as flores serão de papel cartão. A criatividade o Espírito Santo dará para cada GOC :)
As flores serão neste formato:

É importante que você titio, leve alguma informação sobre as crianças da Oceania para as suas crianças do GOC. Como por exemplo: características, quais as necessidades de lá, quais as doenças que afetam as crianças... Se lá tem muita crianças católicas...
Pesquise se lá na Oceania tem Grupinhos de Oração, faça contato, partilhe as graças do Menino Jesus.
Cada vez que uma criança do GOC praticar, uma flor nasce no jardim e assim faremos muitos jardins para ofertar aos jovens do encontro mundial.
Imaginem todos os jovens do Encontro Mundial saírem com a missão de levarem para as crianças de seu país uma flor?
Divulguem. Quando reunirmos todos os Meninos Jesus de Praga no Encontro Mundial de Jovens (10 à 15/07/2012) para distribuir os Jardins dos Amiguinhos de Deus estaremos na verdade distribuindo sementes de Amor a todas as crianças do mundo. Desde já contamos com sua intercessão.

2 comentários:

  1. AAii tá otimo eu estava precisando mesmo de um tema de oração , vou praticar hoje mesmo com as crianças .. muito obrigado !

    ResponderExcluir
  2. Que bom, amada. Deus abençoe o seu trabalho de evangelização =)

    ResponderExcluir