terça-feira, 29 de novembro de 2011

Querigma - Fé e Conversão







Jesus já te salvou. Mas você é um salvo? O que você precisa para ser um salvo?

Eu tenho aqui um guia de como ser um salvo. Esse guia é maravilhoso. Sabem o que é?
É A PALAVRA DE DEUS!
Nela tem um montão de historinha muuuuito legal e sabem o que mais? Ela é uma Carta de Amor que Deus fez para nós.

Mas vamos lá. O que diz nela sobre como ser um santo. Para ser um salvo precisa de duas coisas: CRER e SER BATIZADO.
Quem aqui é batizado?
Quando fomos batizados nos tornamos filhos de Deus.

Mas o que é a fé? A fé é acreditar naquilo que a gente não vê. A fé que salva é acreditar verdadeiramente em uma pessoa: JESUS. E como eu sei se eu creio em Jesus?
Quem crer em Jesus vai: Amar como Jesus amou, sonhar como Jesus sonhou, pensar como Jesus pensou, viver como Jesus viveu, sentir o que Jesus sentia, sorrir como Jesus sorria.

Você já fez o teste do salvo? É só você olhar para um espelho e ver se o seu sorriso é como o de Jesus. O que eu tenho pensado, sonhado? Como eu tenho vivido? O que eu tenho sentido por Deus? E pelo meu irmãozinho?
Vamos fazer o teste do salvo no irmãozinho: olha pra ele e dá um sorrisão pra ele, vê se o sorriso dele é igual o de Jesus. Pergunta pra ele o que ele tem pensado. O que ele tem sonhado. Ele tem buscado a Deus? Sim? Então fala pra ele assim: “Parabéns, você é um salvo”

Mas tem uma coisa muito importante. A fé que não se transforma em atitudes, em boas ações, não é uma fé verdadeira.
Ser salvo é ser Jesus para alguém!

Converter é mudar de direção. É andar pelo caminho do amor. É viver na verdade. É deixar Jesus dirigir as nossas vontade. 
Jesus é o Caminho a Verdade e a Vida.

Tia Florzinha Formiguinha

DINÂMICA DO DIA

Tema: Mudança de vida.

Objetivo da dinâmica: demonstrar a criança o que o Espírito Santo pode fazer se nos abrirmos de coração para uma conversão verdadeira. 

Materiais: uma pedra de giz, uma pedra, uma esponja, três recipientes contendo água.

Como fazer?

Primeiro coloque a pedra dentro do recipiente com água. Repita o procedimento com o restante.

Como explicar? 

Oi galerinha!!! Que bom estarmos juntos em mais uma reunião de oração para falarmos sobre Deus e experimentar o seu amor não é mesmo?!

Quem aqui depois de participar do GOC mudou? Mais você mudou em casa? Na escola? Em como você fala com os amigos?

Hoje nós iremos falar sobre mudança. É bom mudar não é?! Mas será que você está mudando de acordo com o que o Deus Amigão quer?

Dá uma olhada aqui nessa pedra, nesse giz e nessa esponja(coloque cada um em seu respectivo recipiente). Quando nós estamos com o coraçãozinho fechado para o Papai, nós ficamos iguais a essa pedra. Vocês acham que a água entrou dentro dela? Da mesma forma acontece com quem não está aberto à ação do Deus Amigão. Vira uma pedra onde não entra a água do Espírito!!!!

Mas tem muita gente que vem pro GOC, participa das orações, brinca conosco e aprende tudo o que foi dito pelo titio(a). O problema é que quando chega lá fora faz tudo ao contrário, e o que é pior, não fala nada do que aprendeu. Guardam tudo pra si!!! É que nem esse giz... Você tira ele da água e ele tá molhado. Mas quando você o quebra e olha por dentro, está completamente seco.

Mas eu e você não podemos ser como a pedra nem como o giz. Devemos escutar a palavra de Deus e aprender com ela. Olha essa esponja, quando nós a colocamos na água ela absorve ela todinha. Mas péra lá! Vale a pena ficar com isso só pra mim? Vale a pena somente eu mudar? Então dá outra olhada na esponja... Quando o titio aperta ela um pouco a água sai não é verdade? Assim nós devemos ser. Mostrar para o irmão que é bom mudar, é bom ser cheio da água do Espírito Santo.

Vamos pedir para Deus nos transformar na esponja Dele? (a partir daí pode-se conduzir um momento de oração clamando pela mudança de vida).



Outra sugestão de dinâmica:
http://criancasrccbelem.blogspot.com/2011/04/cheirinho-da-fe.html
Tio Betinho
Coord. do GOC Maranatha

Um comentário:

  1. A Paz de Cristo Jesus, Ministério! Amei a dinâmica, farei com minhas ovelhinhas!

    ResponderExcluir