sábado, 19 de março de 2011

Enchei-vos Mirim 2011

A Paz do Menininho Jesus!

Olá evangelizadores de crianças =D
Nos dias 6, 7 e 8 de março o Ministério para as Crianças organizou o Enchei-vos Mirim. Ao mesmo tempo que os responsáveis puderam aproveitar o Enchei-vos, as crianças tiveram um carnaval com Cristo bem especial.
O Enchei-vos aconteceu no HANGAR, e teve a presença de D. Alberto e pe. Roger Luis da Comunidade Canção Nova. No encontrão, foram cerca de 2 mil pessoas. Já no Enchei-vos Mirim, 200 crianças.


Acolhida


Na sala de entrada ficavam alguns titios para acolher os pais, fazer cadastro e um titio para acolher a criança com aquele abraço apertado.

Nós dividimos os servos em equipes: Liturgia, oração e pregação, oficinas e pinturas, música e animação, brincadeiras, decoração, brindes, acolhida, peças e diálogo com os fantoches.

Como no local, nós fomos impedidos de colar alguma coisa na parede, de usar tinta, cola... Nós evangelizamos do jeito que pudemos.

É claro que sem oração, nada conseguiríamos. Então, fizemos um propósito: rezar o Terço da Providência, a Novena do Menino Jesus de Praga, jejum e confissão na semana do encontro.

Coroinha do Menino Jesus e Dezena do Terço

No primeiro e no terceiro dia Fizemos a Coroinha do Menino Jesus e no segundo, a Dezena do Terço.
Com crianças, nós temos que ser bem dinâmicos. Na Dezena, nós fizemos um teatrinho improvisado que gerou muitos frutos. 




Animação

Para a animação, a equipe procurou colocar as músicas de acordo com o tema que iríamos trabalhar na pregação. Eles agitaram as crianças. Foi bom demais!






Oração

Para conduzir as orações, nós fizemos com os fantoches, com dinâmica ou fazendo grupinhos e rezando uns pelos outros...

Utilizamos dinâmicas do livro: Dinâmicas para falar de Deus, da Hyde Flávia.


 Santa Missa

A Santa Missa foi realizada no Domingo e presidida pelo padre Rafael Brito da paróquia Sagrado Coração de Jesus.
Pela primeira vez em um encontro da RCC de Belém, a Missa para as Crianças foi celebrada. E foi maravilhoso esse momento *-*



Pregações

Os temas das pregações foram divididas em: Querigma das cores, Pecado e Salvação, Fé e Conversão, Efusão do Espírito Santo, Tua Palavra é Luz para o meu caminho. Eram de 15 minutos.

Em algumas pregações para as crianças, nós convidamos pregadores que não eram servos do ministério. Pois pela experiência, pudemos perceber que as crianças prestavam mais atenção quando ia uma pessoa nova lá pra frente. Além disso, durante as pregações, os titios se dividiam no meio das crianças (isso dá muito certo).




Partilha e Oficinas


Em alguns momentos após a pregação, nós dividíamos as crianças por idade e em grupos e lá, junto com os titios, elas partilhavam o que quisessem. Em seguida, eram realizadas as oficinas.







Papai do Céu fez maravilhas tanto na vida das crianças como nos titios que serviram.
Obrigada Senhor.



Contato com o Ministério: florzinharcc@hotmail.com


By: Tia Florzinha =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário