quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Peça: O medo do Escuro

Olá evangelizadores de crianças!
A criança necessita de uma programação toda especial na reuniãozinha de oração.  A peça é uma boa escolha pois pode ser usada no lugar da pregação ou depois (como o Espírito Santo suscitar no coraçãozinho do coordenador).  Ela tem como objetivo demonstrar a criança que quando acreditamos e confiamos em Deus e nos seus anjinhos tudo é possível, e o amor dele é tão grande que consegue romper qualquer barreira!
Para fixar a história ao final pode-se distribuir o desenho de Daniel e os leões para as crianças colorirem.
Divirtam-se =)

O Medo do Escuro
Belinha está em baixo da cama tremendo, quando João chega e diz:
JOÃO: O que você está fazendo aí?
BELINHA: Estou me escondendo do bicho do escuro!!!
JOÃO: Que bicho é esse???
BELINHA: È um bicho que assusta as crianças. Meu coleguinha da escola me disse que ele vem quando a mamãe apaga a luz...
ANINHA:Belinha, essas coisas não existem, isso é coisa da sua cabeça! Onde já se viu? Bicho da escuridão...
JOÃO: É... Só acredita nessas besteiras quem não tem fé, quem não acredita no Papai do Céu!
BELINHA: Ai gente eu acredito no Papai do Céu! Só que eu tenho medo do escuro, não  consigo evitar!!!
JOÃO: Não fica com medo não! Um... isso me lembra uma historinha.
ANINHA: É eu conheço alguém que pode contar essa história. Vamos chamar ele??
TODOS: Anjo!!
Anjo chega cumprimentando as crianças.
ANJO: Eae galera!! Eu vim contar uma história bem maneira pra vocês! E com vocês: Daniel
na cova dos leões!
Há muito tempo atrás, numa terra chamada Babilônia, havia um homem que se chamava
Daniel. Ele era honesto e tinha muita fé no Papai do Céu. Todo Santo dia ele rezava 3 vezes.
Era Ave Maria, Pai Nosso, Creio em Deus pai...
Daniel gente, também era muito amigo do rei da cidade, e isso fazia com que os homens maldosos tivessem muita inveja dele! Um dia, esses invejosos, convenceram o rei a fazer um decreto. – “Durante um mês, todo meu povo, adorará somente a mim! Quem desobedecer, será jogado na cova dos Leões!”. Daniel era muito amigo do rei, mas ele sabia que só poderia adorar ao Papai do Céu, e continuou fazendo orações 3 vezes ao dia.
E por isso ele desrespeitou a lei do rei, e com muita tristeza, o rei ordenou que Daniel fosse punido por sua desobediência. Daniel então, foi jogado na cova dos leões!
BELINHA: Coitadinho dele!!
ANJO:Só que no outro dia...
O rei foi até a cova dos leões, pensando que Daniel já estivesse morto. Mas só que chegando lá, ele teve uma grande surpresa! Ele encontrou Daniel interinho da Silva!! Nenhum leão tinha atacado ele!
Daniel disse que um anjo do Papai do céu, havia lhe salvado, fechando a boca dos leões!
Então o rei se encheu de alegria, e fez uma nova lei: -“Apartir de hoje, todo meu reino deve adorar o rei de Daniel, o Papai do Céu!”
ANINHA: Viu amiguinha, não precisa mais ter medo não!
Através dessa historinha, podemos entender, que os anjinhos do Papai do céu são enviados por Ele para nos proteger e nos guardar...
BELINHA: Eles são nossos amiguinhos!
JOÃO: É Belinha, quando você sentir medo, reze para Deus e para seus anjinho da Guarda e eles virão correndo lhe proteger!!!
Anjo sai.
BELINHA: Nossa! Mas, será que ele vem mesmo?
ANINHA Claro que vem!! Basta acreditar!!!
BELINHA: Então quando eu tiver medo, vou rezar com muita fé para o meu anjinho!!!Amiguinhos vamos falar com ele? Repitam comigo:
- Meu querido anjinho, meu mais fiel amigo, me proteja direitinho, me salvando do perigo!Amém. Tomara que ele tenha me escutado! Será que anjo tem ouvido?
JOÃO: Acho que sim, mas ele deve ser bem mais potente que o nosso!!! Ele deve ter um
radar na forma de ouvido, porque lá do céu, eles escutam agente!
BELINHA: Tá aí... Será como deve ser nosso anjinho??
ANINHA: Deve ser muito lindo, porque o tanto que Deus nos ama, ele deve ser demais da beleza do amor dele conosco!
BELINHA: Ah... Como eu amo Deus!!!!!!!
ANINHA: Vamos falar juntos: PAPAI DO CÉU, EU TE AMO!
TODOS: VIVA JESUS!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário