quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

I Formação do Ministério na Arquidiocese

Olá, titios!

      No dia 22 de janeiro tivemos Formação Arquidiocesana com a apresentação de como seria uma reuniãozinha para as crianças. Primeiramente, iniciamos com a Coroinha do Menino Jesus, onde mostramos de maneira ilustrativa a Sua infância. Seguimos, então, com músicas e dinâmicas bem animadas e, posteriormente, ouvimos a pregação de nossa Coordenadora Arquidiocesana sobre o 'Querigma das Cores'.
      Mais tarde, houve a realização de oficinas de reciclagem utilizando garrafas de plástico para a fabricação de brinquedos. Antes, porém, é importante dividir as crianças em grupinhos de acordo com a faixa etária e contar uma história explicando o motivo da montagem do objeto. É importante também apresentar o seu modelo e fornecer para as crianças os mesmos materiais para enfeitar usados no seu.
      E para finalizar, a nossa Coordenadora Arquidiocesana nos mostrou a importância da implantação de uma reunião para as crianças dentro de um Grupo de Oração, bem como a forma de lidar com as crianças e de como nós servos devemos agir cotidianamente, quer seja com uma vida de profunda oração, quer seja com os nossos semelhantes.
      Titios, a oração pessoal e a busca pelo conhecimento nos fortalece e capacita, basta que confiemos na ação do Espírito Santo, pois Jesus nos diz: "Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito." (Jo 14,26)

Jéssica Habr (Tia Bananinha)

Um comentário: