domingo, 14 de abril de 2013

EEM 2013




A paz de Cristo irmãos!!!
Quero partilhar com vocês um pouco do que foi falado no encontro estadual de ministérios......

Devemos ter cuidado com o nosso serviço no GOC, nao podemos servir sem a ação do Espírito Santo. Pois não podemos tranbordar da graça se estivermos vazios.
Com a consciência que vamos servir ao Senhor Jesus, esse é o essencial.

O que aumenta e o que diminui nossa fé??
  •  aumenta a nossa Fé:                                                                        
-Crermos em um só Deus, conhecermos a Palavra,            
fazermos a vontade do Pai, reconhecermos necessitados da graça de Deus.

  •  Diminui a nossa Fé:  
- Acreditarmos em Deuses, desobedecermos a Deus,  autossuficiência

A fé que salva; ''Crer no senhor Jesus e serás salvo tu e tua familia.'' (At: 16-31) ter fé é acreditar que só Deus é Senhor e salvador!

''Se tiverdes uma fé como um grão de mostarda ,direis a estas montanhas transporta-te daqui para lá, e ela ira; e nada vos será impossível'' (Mt 17- 20). ''Jesus então, lhe disse: ‘Feliz és Simão, filho de Jonas, porque não foi a carne nem o sangue que te revelou isto, mas meu Pai que esta no céu.''(Mt 16-17).

“Por hora subsistem a fé, a esperança e a caridade. As três porem dentre elas a maior é a caridade” (1cor; 13-13). A fé é o fundamento da esperança, é uma certeza a respeito de que não se vê. “Conserva-te entre vos a caridade fraterna” (Hb; 13- 1).

“A fé deve agir pela caridade, ser carregada de esperança e estar enriquecida na fé da Igreja'' (CIC 162). Nascemos do amor e temos que viver esse amor plenamente em nós para vivermos crescendo e perseverando na fé até o dia que o Senhor retornará.
                                                                 
  Chamado 
Independente de como tenha sido o seu chamado, deve confia-lo a Deus. Ele confiou a você a missão de cuidar dos pequeninos Dele.

Por fim, nossa coordenadora estadual, chamou a atenção pra um ponto: devemos observar as crianças que têm o desejo pela oração e chamá-las crianças para nos ajudar. Chamar as crianças para ajudar no GOC não é deixar o nas mãos delas, mas motivá-las a desenvolver mais intensamente a vontade de rezar.


É isso irmãos! Deus abençoe.
Menino Jesus de Praga... Abençoai-nos
Tia Estrelinha (Rosa de Saron) =)